Rua Antônio Araújo, 233 - Centro - Passo Fundo-RS

Governo libera recursos para obras turísticas no País

09 de nov de 2016

O governo federal anunciou nesta semana que irá retomar 1,6 mil obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Entre elas, nove são integrantes do PAC Turismo, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura turística no País. Juntas, as obras deverão receber R$ 7,5 milhões em investimentos federais. 

A escolha das obras levou em consideração a relevância para a população e a melhoria que irão proporcionar nas condições de vida dos brasileiros.

As melhorias estão presentes em cinco Estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará e Rio de Janeiro. Todas se referem à sinalização turística em destinos como Pelotas (RS) e Vassouras (RJ). As cidades históricas mineiras de Congonhas, Diamantina e São João Del Rei terão obras atendidas pela liberação de recursos.

"A liberação de verbas para conclusão de obras de sinalização turística demonstra a importância que o governo dá ao setor do Turismo, importante gerador de empregos e renda no país", afirma Max Beltrão, ministro do Turismo.

A ideia é que a retomada das obras movimente a economia nas regiões com a criação de novos postos de trabalho. A estimativa é de que a iniciativa gere até 45 mil empregos na cadeia produtiva da construção civil.